terça-feira, 14 de junho de 2011

Pedido de Resposta ao Programa Conversas Cruzadas da TVCOM

deRodolfo Mohr rodolfo11@gmail.com
paraconversas.cruzadas@tvcom.com.br
data14 de junho de 2011 23:43
assuntoSolicitação de Resposta
enviado porgmail.com
ocultar detalhes 23:43 (7 minutos atrás)
Carbonera e equipe do Conversas Cruzadas.

Escrevo para registrar duas questões, em respeito a este programa na qual tive a oportunidade de participar em três oportunidades.

Fui citado diversas vezes de maneira leviana por adversários político-estudantis de longa data.

Entretanto, a foto do trágico dia em que fui preso foi usada de maneira mentirosa.

Este dia em maio de 2008, como Coordenador-Geral do DCE/UFRGS, coordenei o primeiro protesto em frente a casa da governadora Yeda, residência-símbolo dos esquemas de corrupção que assolaram nosso Estado durante a última gestão estadual. Em ação coordenada pessoalmente pelo Cel. Mendes, à época Comandante da Brigada Militar, fui alvo da repressão política da ex-governadora. E não como citado pelos membros do DCE da PUCRS.

Atualmente exerço a Coordenação de Movimento Estudantil do DCE/UFRGS. Em ambas oportunidades, fui membro de chapas eleitas democraticamente, com eleições livres e transparentes, com ampla oposição constituída e com observação externa. Neste último ano, fomos eleitos na primeira eleição organizada através do sistema de votação eletrônica desenvolvida pelo Centro de Processamento de Dados da UFRGS.

Na condição de Coordenador de Movimento Estudantil da maior entidade estudantil do RS, acompanho diversas pautas estudantis em vários cantos do Estado. As eleições para UNE são nacionais. Portanto, observação externa, mais que um privilégio, é um pré-requisito. Acompanho a crise instalada na PUCRS, como membro do DCE/UFRGS, e como parte do movimento estudantil que organiza o Congresso da UNE.

Os estudantes da PUCRS, na sua luta legítima por democracia estudantil, podem contar sempre que necessário com nossa gestão do DCE da UFRGS. Assim, como estou à disposição para qualquer debate público, sobre qualquer dos temas citados de maneira leviana, com meus oponentes políticos. Estamos dispostos ao debate das ideias.

Liguei para a produção do programa em um dos intervalos para que estes registros tivessem sido feitos ao vivo. Não tendo esta oportunidade, registro a ti e tomo a liberdade de publicar em minhas redes sociais.

Saudações Estudantis,

Rodolfo Mohr
Estudante de Jornalismo/UFRGS
Coordenador de Movimento Estudantil - DCE/UFRGS

Nenhum comentário: