sexta-feira, 29 de julho de 2011

Fora Ricardo Teixeira chega em Porto Alegre

As denúncias contra Ricardo Teixeira, monarca da CBF há 20 anos, tomaram as redes sociais. 

No Twitter e no Facebook cresce o movimento dos descontentes contra o Presidente da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa de 2014.

#ForaRicardoTeixeira já atingiu a incrível marca de 95 mil tuitadas em poucos dias. http://www.foraricardoteixeira.com.br/

Está marcado para o dia 13 de agosto manifestação pública em São Paulo. Já são mais de mil confirmados. https://www.facebook.com/event.php?eid=233426023358434

Aqui em Porto Alegre, jovens que participam do Juntos, movimento criado recentemente como forma de organizar atividades convocadas pelas redes sociais, começaram a convocatória para o primeiro ato de rua pelo Fora Ricardo Teixeira no Rio Grande do Sul. A jornada de manifestações começa no Rio de Janeiro, neste sábado, dia 30 de julho, durante o sorteio das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. 


Será dia 05 de agosto de 2011, das 12h às 14h, na Esquina Democrática, cruzamento da Borges de Medeiros com a Andradas. Em apenas 8 horas, já são mais de 150 confirmados e através do convite em rede, o evento já chegou em mais de 5 mil pessoas. 

Arte: Raka Matos


Este será um manifesto de todas as torcidas. Protestamos contra o poder absoluto de Teixeira na CBF, a falta de transparência na venda dos direitos televisivos do Brasileirão, as manobras obscuras contra adversários políticos, a falta de democracia na entidade que administra um dos maiores mercados do Brasil e com a paixão de milhões de brasileiros.

Queremos uma Copa que atenda aos interesses da população, transparência e ética no futebol brasileiro.

São tempos de Democracia Real mundo afora, chegou a hora da CBF.

Estão sendo convidados torcedores de todos os times, cidadãos contra a corrupção, jornalistas da crônica esportiva, conselheiros de Grêmio e Inter e personalidades em geral.
Quer ajudar? Só escrever no facebook www.facebook.com/rodolfo.mohr

#foraricardoteixeira
#caiforaricardoteixeira

Nenhum comentário: