sábado, 4 de agosto de 2012

Debate Band para Prefeitura de Porto Alegre 2012


Somente agora pude assistir ao debate entre os candidatos à Prefeitura de Porto Alegre, realizado pela Band na quinta à noite.

É absolutamente chato e irritante o volume de promessas feitas e jamais cumpridas. Os que governam o Brasil, o RS e Porto Alegre prometem as mesmas coisas em todas eleições e não cumprem.

Três pontos de destaque do debate que fugiram da mesmice protagonizados pelo Roberto Robaina do PSOL.

1) O fracasso da gestão do PCdoB no Ministério dos Esportes se expressa na ineficiência do Ministério no uso do esporte no combate à violência e às drogas, estimulando a prática esportiva como inclusão social e como lazer às populações mais pobres. O fracasso do projeto olímpico brasileiro. Atrasaram uma geração com atletas espetaculares. As parcas medalhas em Londres e o fracasso anunciado da Rio '16. Além da corrupção que demitiu Orlando Silva do Ministério.

2) O PT não aprendeu as lições do mensalão. Atolado na corrupção, o PT abandonou de vez seu perfil histórico ao se aliar com Maluf em São Paulo. E a ala de José Dirceu conseguiu derrotar a esquerda petista em Porto Alegre, ao impedir a candidatura de Raul Pont. Villaverde representa nesta eleição os mensaleiros no banco dos réus do STF e a aliança com Maluf.

3) O combate à homofobia. Na luta dos direitos civis nosso país não pode mais conviver com as mortes pelo preconceito aos negros, às mulheres e a comunidade LGBT. Robaina foi o único a dizer uma novidade no encerramento do debate. O PSOL tem orgulho de ter a única candidatura assumidamente homossexual para vereador de Porto Alegre, com o Lucas Boni Maróstica.

Nenhum comentário: